quinta-feira, agosto 04, 2005

Quando as asas teimam em não abrir


Desde pequeninos, e salvo raras excepções, nos são ensinadas noções de ambição, de sonho, de luta...Nunca ninguem disse que ia ser facil! E aínda bem que não é.

Tive a sorte de há algum tempo descobrir o que queria.podia chamar-se sonho...eu prefiro chamar-lhe ambição, vontade, necessidade, desejo. Os sonhos são impossíveis, quase milagres. Eu não falo em sonhos...quero aquilo que posso ter, não aquilo que todos podem, jogando na Lotaria, e gastando fortunas para serem mais ricos que outros; Eu falo em verdades, absolutas e possíveis. Quero lutar, não pagar á espera que a sorte me calhe. Quero compreender, e não pedir a Deus para ser o escolhido. Quero chegar lá sem ter de pensar se fui salvo ou não por um barco que teima em não chegar. Preciso talvez um bocadinho mais de sorte, mas...lá está: Ninguém disse que ia ser fácil, e sendo assim, ninguém disse que ias ter sorte...Claro! O mal humano...sempre à espera que tudo caia de um modo divino e inexplicável. Bem...vou mas é trabalhar!

Sem comentários: