
Quando era pequeno, estava habituado a não fazer duas coisas: 1º, Não fazer distinções raciais (Somos todos iguais, mas uns nasceram em Africa, outros na Europa, outros na Asia, etc.),e 2º, não dizer tudo o que penso porque posso meter-me em problemas. Mas, tendo em conta que já não sou pequeno, e que se não disser tudo o que penso, expludo, então, sigamos.
Tenho ouvido que do lado de lá têm acontecido numa base diária, crimes relacionados com problemas raciais. Quase sempre cometido por negros. Quase sempre as vítimas eram de outras raças. Para um país conhecido pela sua baixa taxa de individuos de origem africana, isso era mesmo muito estranho. Aínda por cima, tendo em conta, que esses crimes aconteceram quase todos os dias durante todo um mês. Todos os dias lia uma noticia no "Sun" e no "Star" com um novo crime. Mas, não dava para entender.
Pus-me então a olhar para o problema português, em que centenas de jovens negros invadiam tudo o que fosse espaço público que podesse ser saqueado. Pouco depois, ouvindo a cfrb , deparei-me com algo que talvez pudesse ser uma explicação plausível para o insucesso das políticas de segurança da cidade: O Clíma!
O que tem acontecido nos ultimos meses na cidade, é que o calor atingiu níveis nunca antes vistos para uma cidade do Atlântico Norte. Será que a História se está realmente a mostrar como um facto presente? Se por um lado se diz que as migrações são sempre para norte, também se diz que os africanos, ou descendentes, têm tendência a não gostarem muito dos climas gelados como os das cidades do norte. Portanto, será que o aquecimento global, o aquecimento dos climas gelados, vai levar os "povos" Africanos a migrarem para o norte?
Porque é que pergunto isto? É obvio que não estou a falar de uma percentagem de 100% a provocarem esse tipo de problemas, mas, para os mais atentos, já foi possível notar que existe uma ligação entre as comunidades negras e a taxa de crimes de uma cidade. Quem não acreditar nisso, que faça uma pesquisa! Nós não temos é a coragem de dizer que isso acontece. Aqui deste lado sul do equador, existe racismo sem apelo nem agrado. Já alguém se perguntou porquê? Já alguém se deu ao trabalho de verificar as verdadeiras causas dos problemas em África?Já alguém se deu ao trabalho de estar por aqui 3 ou 4 meses e perceber que tipo de vida estes indivíduos têm? Perceber quem é realmente o primeiro a ter atitudes racistas? Já reparei que os que defendem os negros que cometem crimes, são indivíduos que não conhecem o funcionamento da "cultura" africana (se é que lhe posso chamar cultura, porque tenho aínda esperança que a cultura africana esteja a são e salvo). Deixei de dar atenção a esse tipo de defensores com venda nos olhos.
Quanto à foto, depois dos mortos, a reconciliação!